sábado, 19 de setembro de 2009

Harry Thumann


Acho impressionante como a internet facilitou nosso contato com a música. Até bem pouco tempo, não era tão fácil descobrir artistas e desvendar períodos, estilos, vasculhar, conhecer clássicos esquecidos (e "clássicos relativos", visto que agora todos nós podemos expor nossos clássicos, né!). Cada vez que descubro um site (especializado ou não em música), um blog de compartilhamento, me empolgo com o fato de que há ainda muita coisa pra eu conhecer em todos os gêneros musicais.

Como por enquanto estou me dedicando a postar algumas das minhas coisas preferidas de house e disco (que não são, absolutamente, os únicos estilos que ouço), no post de hoje escolhi dividir uma das minhas descobertas internéticas neste gênero: Harry Thumann.

Sei pouco dele, mas cheguei ao seu disco American Express, lançado lá pra 1979/1980, graças à magnífica faixa "Underwater". Ter falado de Moroder no post anterior acabou também facilitando a chegada de Thumann por aqui hoje.

"Underwater" é pra mim uma dessas faixas cuja modernidade e atemporalidade assustam. Acho que ela serve tanto a um clube na Augusta de hoje quanto deve ter servido a um inferninho undergound de vinte, trinta anos atrás. Senão, repara no clima:



Algumas versões do single incluiam a faixa "American Express" (que acabou dando nome ao álbum) no lado B. Aqui, vou disponibilizar o álbum inteiro que eu consegui de um aficcionado por produções que usavam o sintetizador Moog! Trata-se de um disco não muito fácil de se encontrar (pelo menos eu demorei encontrar o álbum completo) e que conta ainda com as boas faixas "Give me a little Help" e "You turn me on". Aproveitem!


Aos que gostam de sintetizadores e dos experimentalismos dos 80, tenho ainda do Thumann o álbum Andromeda de 1982. Querendo, é só pedir!

beijos de Babooshka

4 comentários:

  1. medo da coincidência de sexta! digo, das coincidências! azoto e harry! :0

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tom confessional dos seus posts! Continue nos apresentando esses artistas fantasticos! Sempre considerei Moroder um dos artistas mais fabulosos!

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Thiago!

    muito obrigado :-)
    fico muito feliz em saber que tenho uma boa audiência!
    Siga o blog pra saber dos próximos posts!

    abs

    Baboo

    ResponderExcluir

quer procurar no fundo do baú?