terça-feira, 18 de agosto de 2009

Blaze - Do you remember house?

.

Será que todo mundo aí se lembra do primeiro contato com a house?

(é, eu gosto de falar A house, com toda a feminilidade que o gênero merece e carrega, tá! odeio quem fala O house, acho cafonice!)

Fazendo muita força, consigo recuperar a associação do gênero com o smiley, poperô, passinhos de dança numa festa de amiguinhos de escola. Era bem assim, meu bem!

Eu tinha uma coletânea exatamente com um smileyzinho na capa e tinha de um tudo lá: Depeche Mode com seu
Strangelove (faixa da novela Bebê a bordo que abriu minha cabeça pra musiquinhas não tão convencionais, digamos assim) e Ten City (a linda That's the way Love is me arrepia até hoje!). E Kon Kan (com I beg your pardon, aquela mesma versão com um trecho em português!!!). Se não me falha a memória ainda tinha Yazz (lembra de The only way is up, babeeee?).

Eu lembro bem que esse disquinho rodou muitas festas e era só colocar que todo mundo se empolgava. Um clássico das minhas primeiras pistas, digamos assim!

Corta pra 2002. (Tenho uma teoria de que este ano não acabou. Ele continua, infinitamente. Só pela física quântica eu poderia provar como ele continua se desenrolando, criando os dois mil e dois encontros que ainda fazem sentido pra mim hoje!). A 'pistinha' era bem diferente. As descobertas eram outras. As melhores, as inesquecíveis festinhas eram as nossas 'house party' que fazíamos só com os amigos. Xiii, tem história demais pra contar dessas festinhas. Mas o que importa hoje é a música.

Muitas músicas viraram história pra gente desde então. Mas uma faixa em especial ficou histórica, porque tinha toda uma coisa oldschool, uma faixa que se dava poder ao carão também fazia as migus, bilus, indecisas e o resto todo requebrar - rebolativas e rebolapassivas como diria minha amiga Licky Lindinha!

Era uma faixa do Blaze chamada "Do you remember house", mas que pra nós tinha já virado "I remember house". "Babe, toca aquela que fala
'I remember house before the superclubs'!". E cada um gostava de um daqueles versos. Era só tocar e todo mundo imediantamente se empolgava com os cinco minutos e pouco da versão original.
Eu já cheguei a tocar a bendita faixa até mesmo numa pista indie! Acreditem! Naquele momento funcionou muito bem. Era tanta bee indie jogando o carão pro lado que eu achei que dali a pouco iam me tirar do som!

Blaze ft. Palmer Brown - Do you remember house? (Original Club Mix)
Do you remember house? (Azzido da Bass Tech Drops Mix)
Do you remember house? (Azzido da Bass Deep Acid Remix)
Do you remember house? (Bob Sinclar Club Mix)
Do you remember house? (Laid remix)
Do you remember house? (Solid Groove Remix)
Do you remember house? (Wipe The Needle Remix)


Ouçam a Original, que é das minhas faixas mais queridas de sempre! Há dois remixes aí pelos quais não posso me responsabilizar: Wipe the Needle e Laid. Eles surgiram aqui no baú sem que eu nem tivesse notado! O mix do Bob Sinclar é todo trabalhado no pianinho e por isso mesmo eu deveria gostar muito dele. Mas não gosto. E não gosto porque não gosto, ué! (Nada pessoal, provarei em outro post se quiserem!). O Solid Groove faz uma citação de duas faixas do Blaze que eu amo:
My Beat (que também tem vocais de Palmer Brown) e Fantasy (do projeto Cassio Ware) e tem lá seu momento numa pista mais novinha. Os do Azzido da Bass eu já ouvi em pistas das mais diferentes, mas recomendo o Deep Acid!


Toda vez que tocava essa música eu meio que voltava no tempo e revivia uma sensação lá da época do disquinho com smiley na capa: ver o momento de empolgação da tchurma.
Perfeita sincronia entre a festa e a faixa: house is a feeling, house is about love!

beijos!

Baboo :)
.

Um comentário:

quer procurar no fundo do baú?