quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Universal Robot Band


A Universal Robot Band foi um dos vários projetos dos super Patrick Adams, Leroy Burgess e Greg Carmichael - figuras que considero extraordinárias e que produziram faixas de que certamente ainda falarei aqui. Não conhece? Então, por enquanto, dá uma olhadinha nos links do Discogs pra saber mais antes de eles reaparecerem por aqui!
Desse grupo, participaram ainda os integrantes do Kleeer - que tem muitas faixas legais, mas são mais famosos pela "Keep your body workin'".

A Robot Band teve poucos lançamentos, na verdade, e quase sempre com uma distância entre eles. Pro post de hoje, retirei do baú três faixas pra dividir com vocês.




"Dance and shake your tambourine" (que no Brasil chegou a ser trilha da novela Locomotivas), foi lançada como single em 1976 e deu nome ao álbum de 1977. Desse mesmo álbum, eu pesquei a faixa "Sunshine" - lembram que eu disse que adoro la la la's nas músicas? Essa aí é mais uma dessas faixas com la la la's. Apesar de não ter sido single, acho uma faixa muito boa, com o climinha alegre, infantil, até!

Já a faixa "Barely Breaking Even"
é uma pérola só produzida alguns anos depois.
Em 1982, a tchurma se reuniu e finalizou a parceria com chave de ouro, produzindo esse "groovão boogie" que é, como diria minha amiga Licky Lindinha, rebolativo e rebolapassivo. Infelizmente, eu só tenho a versão longa que é a que posto aqui - mas estou numa busca incessante pelas versões edit e instrumental (principalmente esta!).
A alma caridosa que tiver e me passar ganha um presentinho da Babooshka!





Rebolem com a Robot Band, então!

beijos

Baboooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quer procurar no fundo do baú?