sábado, 26 de setembro de 2009

La Bionda (e também, por que não?, Róisín Murphy)


Aproveitando o clima da Universal Robot Band e da ítalo-disco dos posts anteriores, hoje vamos ressuscitar "I wanna be your lover" do duo italiano La Bionda.



Angelo e Carmelo La Bionda foram dois produtores que antes de lançarem a faixa e o disco "I wanna be your lover" em 1980, haviam alcançado relativo sucesso lançando como D.D. Sound.
São deles as faixas "She's not a disco lady", "1-2-3-4 Gimme Some More" e a ótima "Disco Bass".

Em 1978, já como La Bionda, lançaram a clássica "One for you, one for me". Se você acha que não conhece, se joga nessa apresentação na TV:


Diferentemente, "I wanna be your lover" é uma ítalo fofa. Considerada pela dupla um de seus melhores trabalhos, eu diria que o clima da faixa é de futurismo inocente:


Eu cheguei a essa música em 2006 mais ou menos, quando ouvi o dj mix que Annie fez pra série DJ Kicks do Studio !K7 - que eu pretendo postar aqui em breve!

Curiosidade: em 1983, foi La Bionda que produziu o hit do Righeira "Vamos a la Playa"!!! Se você tá fazendo a linha 'não lembro' veja o vídeo e baixe a faixa (que chegou a ser trilha de novela por aqui).

Se você se interessou e sabe um pouco de italiano, dá uma lida numa entrevista que os dois deram pro site Pagine 70.

...

Bem, como uma coisa puxa a outra, ouvindo essa faixa do La Bionda, eu não pude não lembrar da atmosfera de "Overpowered" da Róisín Murphy - que, como vocês sabem, eu adooooro!
Será que essa é mais uma da minha genealogia fantasiosa e forçada? Só eu acho que as músicas são primas? Ouçam a versão instrumental da faixa da ex-Moloko e me digam se a cama de teclados não é a mesma:

Por hoje é só!

beijos de Babooooooshka

5 comentários:

  1. Olá Babooshka,
    Gostei muito do blog.
    Vou continuar a passar por cá.

    ResponderExcluir
  2. Poppe1!

    seja bem-vindo e volte sempre! Siga o blog, assim vc saberá das atualizações :-)

    abraços

    Baboo

    ResponderExcluir
  3. Vou ouvir e comparar, Babooshka querida! Obrigado por colocar o instrumental e o acapella de Ovepowered aqui.

    ResponderExcluir
  4. Em Portugal era normal, no início da década de 80, darem clips na TV como separadores quando havia atrasos na programação. Normalmente eram sempre os mesmos. O clip de "I Wanna Be Your Love" deu muitas vezes. No início nem sabia que eram os mesmos do "One For Me" que era mais antigo. --- Carlos

    ResponderExcluir
  5. Carlos,

    no Brasil isso ocorria também. Veja o comentário no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ui1OVkEg1gI

    obrigado pela visita! continue remexendo no baú!

    Babooshka

    ResponderExcluir

quer procurar no fundo do baú?