quarta-feira, 7 de outubro de 2009

D-Train + Róisín Murphy


Tá bom, eu tou sumida! Mas meus amores, não é fácil conciliar a condição de professora e diva do oldschool! Tá difícil harmonizar a jogação com as atividades de dona de casa e de professora de gramática, tzá?

Enquanto eu não volto com novidades e velharias, cumpro uma promessa feita no meu primeiro post: vamos ouvir a citação do D-Train na faixa "Let me know" da Róisín Murphy.
Sim, eu estou sendo repetitiva, mas o que posso fazer se a bunita da dona Murphy foi dar a elza em músicas que eu adoro?


"Keep on" foi lançada pelo selo Prelude, em 1982 - um ano muito especial na minha vida porque foi quando cheguei no planeta Terra, depois de uma longa viagem intergaláctica. (Tá! a minha amiguinha Maddyrain já falou desse meu lado cósmica uma vez!).
Como hoje o tempo é curto, se você quer saber mais do James 'D-Train' Williams se joga aqui e aqui.


Eu já havia pensado na semelhança entre o começo de "Let me know" e a faixa do D-Train logo nas primeiras vezes que ouvi a faixa da minha amiga alien delícia Róisin Murphy. Ao descobrir as versões ao vivo a minha suspeita se confirmou: nos shows, a versão dub de "Keep on" vira o fundinho pra se introduzir "Let me know". Eu diria até que é um mash-up live! E é lindo demais!

Pra encher um pouco vocês eu trouxe algumas versões live de "Let me know" - das quais recomendo muitíssimo a do show da Bélgica!
Aliás, vocês sabiam que ela é amada por lá? Pois é! Foi só lá que o album dela com a linda produção do Matthew Herbert foi bem recebido... Fazer o quê se ninguém tem paciência pra ouvir a pérola que é Ruby Blue? É para poucos mesmo! Há outras live e mais os remixes do Joey Negro que, de todas as versões do single, me parecem os únicos dignos de nota. Tem mais: a exclusivíssima versão instrumental, que eu consegui com métodos escusos, meus queridos!


De "Keep on", eu disponibilizo as versões que saíram na época. A dub curta do François K. é minha preferida, além da versão 12'' e da acapella dub. Eu inclui também uma versão editada ma-ra-vi-lho-sa feita pelo blogueiro e dj francês Monsieur Willy - linda de viver!

Espero que apreciem!




beijos de Babooo

3 comentários:

  1. Amo tudo o que você posta, principalmente Róisín! Será que rola Kate Bush? -q

    ResponderExcluir
  2. Felipe!
    Brigadão, querido! adoro suas visiteeenhas!
    É claro que Kate Bush já está engatilhada aqui!
    Se prepare!

    beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir

quer procurar no fundo do baú?