quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Madonna Reggae


Acabei de chegar em Sampa, depois de uma esticada em NY pra ver Cindi Loka e dar uma de Bianca Jagger num cavalo branco adentrando uma pista de dança. Não entendeu? Lê aqui, caraleo!

Cansada, venho aqui e levo um susto com um pedido pra postar Madonna!?!
Ai! essas bilus não sabem que existe vida além de Madonna??? Não sabem que eu abri um blog justamente pra mostrar isso pra elas???
Foi-se a época em que eu dedicava meu tempo a essa senhôura. Não ocupo mais meu HD com músicas da veinha.

Mas eu não tou aqui pra ganhar notoriedade falando mal da bunita, só acho que tudo que ela podia dizer ou significar pra mim, ela já disse e pronto, acabou! Um outro dia eu conto mais detalhes da minha revolta madonística.

É claro que tenho que admitir que a senhôura aqui já me fez dançar horrores! E, óbvio, produziu grandes clássicos do pop. Não posso deixar de dizer que o Madonna, o Like a Virgin e o Bedtime Stories são ótimos álbuns (ainda que tenham lá suas irregularidades e algumas faixas beeem chatinhas!). Erotica se sai muito bem como clássico dos 90, mas também não acho perfeito. Questão de gosto? Falta de cultura pop da minha parte? Raivinha? Recalque? Despeito? Hora adolescente que passou? Noção de que não existe só ela de cantora & loira na música pop? Enfim... fiquem à vontade pra escolher uma resposta :)

Dentre os clássicos produzidos por Madonna eu retirei do baú um mais recente: "Music".
Só que como eu não sou obrigada a postar uma música que já tocou até o edi fazer bico, então o que você vai ouvir aqui é uma cover dub-reggae-retrô da faixa feito pelos Dynamics.

A banda (francesa, se não me engano) conta com integrantes do ótimo Metropolitan Jazz Affair, banda de acid & nu jazz, responsável por um ótimo álbum lançado em 2003, com faixas como a deliciosa Youknowhathislifeez. (Se você é uma bilu pouco versada nesses ritmos, precisa ficar um pouquinho mais culta! tem muito gênero pra você conhecer ainda, fia! Mas não se preocupe que eu vou te ajudar).

O single foi lançado em 7'' em 2007 e infelizmente ficou de fora do álbum de covers que eles lançaram, chamado Version Excursions - com versões para Herbie Hancock, Blur, White Stripes, Rolling Stones, Led Zeppelin, Brooklyn Funk Essentials, Curtis Mayfield entre muitos outros.

Ah! você vai me dizer que não gosta de dub e reggae?
Pre-con-cei-t--sa!!!
Não sabe que tá perdendo uma versão ótima, com toda aquela cara retrô, daquelas que você se pergunta: "será que essa música não era de quem eu pensava que era?".

Se joga e me diz se valeu a pena!


bjim de Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quer procurar no fundo do baú?