quarta-feira, 3 de março de 2010

Seduzindo com Vikter Duplaix


Sou super fã de discos pra se ouvir a dois, naqueles momentos mais íntimos, sabe? Sim, sou daquelas que amam trilha sonora nas preliminares e que visualiza um clipe, interpreta, sensualiza.
Eu estranhei não ter postado nada ainda assim mais sexy. Já postei as safadinhas, mas safadeza não é o mesmo que sensualidade, né, fia? Eu sou escolada e sei distinguir e fazer bom uso das duas e digo a vocês: de nada adianta colocar um bate-cabelo que a sensualidade já passa longe.

Também não recomendo (apesar de amar!) a nossa eterna diva Sade (que, aliás, tá com trabalho novo!). Simplesmente porque já ficou clichê demais! Eu mesma já tenho escutado Sade no caminho do trabalho - quer momento menos sensual? É preciso aprender que a sedução não combina com previsibilidade e lugar-comum.

Mas como o que me cabe hoje é apenas trilha sonora, o que eu ia dizer é que o negócio é a pesquisa musical, fias! Tem que buscar a música certa pro momento certo. Tem que ser a própria sensualidade em forma de música. E, neste caso, se tem um cara que eu acho que consegue isso é Vikter Duplaix.

Quem curte uns sons mais smooth, tipo nu-jazz, soulful house, broken beat, com certeza vai reconhecer esse vocal desse negão que eu acho uma delicinha (rs!).

Como muitos dos meus amados negões com pegada soul, Vikter começou cantando na Igreja. A profissionalização se iniciou com as colaborações e trabalhos com gente como Jazzy Jeff, King Britt, Erykah Badu e Jazzanova. Foi, aliás, com a crew do Jazzanova que ele lançou uma das músicas mais lindas: "That Night" (neste vídeo em remix do Wahoo, os mesmos por trás dessa outra delicia aqui ó!).

Vikter Duplaix também é dj e pôde mostrar esse seu lado muito bem, em 2002, na cultuada série DJ Kicks, do Studio K7! O seu mix pra série traz faixas memoráveis de 4 Hero, Matthew Herbert, Erykah Badu e é super recomendado!

Pra sensualizar nossa semana, eu retirei do baú a coletânea de singles que ele lançou em 2004 e tem o ótimo título Prelude to the Future. Minhas preferidas e recomendadíssimas são "That Night", "Manhood", "Soon" e, claro, "Sensuality".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

quer procurar no fundo do baú?