sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sandée e o clássico "Notice me"


Eu me lembro bem: estava dentro de um envelope amarelo. Enfiei a mão no escaninho do meu "apertamento" - Bloco B 305. Olhei e tinha meu nome por fora. Dentro havia um bilhetinho do meu amigo que dizia "mesmo que a gente não se conheça tão bem, acho que você vai gostar muito dessa coletânea". Eram dois cds gravados que eu tinha ganhado dele depois de uma longa conversa sobre house numa lista do yahoo grupos.
A única coisa que eu sabia era que se tratava de um set do Frankie Knuckles. O bilhete também dizia que o cd1 era "mais disco, mais chato" e o cd2 "era mais house, mais bas-fond"(é, tava escrito assim! rs).
Gostei dos dois e só depois de um tempo descobri que se tratava de uma edição da coletânea Choice do selo Azuli e achei as tracklists.
O segundo cd realmente era bem mais houseiro, indo do clima soulful e deep à garage house. Amo! Até hoje adoro essa seleção do Knuckles. E é dela que saiu a faixa de hoje: "Notice me" da Sandée.

. . .


"Mas quem é essa Sandée?" você deve estar se perguntando. Bem, na década de 1980, ela fez parte do grupo Exposé - um dos expoentes do freestyle. Com as outras meninas do grupo ela só lançou dois singles - um deles o clássico "Point of no return" - e logo embarcou em carreira solo. Lançou singles muito interessantes como "You're the one", "Love desire" (que eu acho ótima e é a cara da minha ameeegam Maddyrain) e o clássico "Notice me". Todos eles saíram em versões editadas no único álbum que ela lançou, em 1991, Only time will tell.
Depois do lançamento desse disco, Sandee não chegou a lançar nada mais. A cantora faleceu em dezembro do ano passado, mas sua música ainda vai fazer muita gente bater o cabelo nas pistas.

"Notice me" é um clássicão de 1988, que tem por trás ninguém menos que Clivilles & Cole. É daquelas faixas com aquele grave que deixa as bees loucas numa pista. Principalmente quando entram os gemidinhos, gritinhos e algumas frases em espanhol.

Por isso, pras minhas amigays eu sugiro muitíssimo que baixem o "Notice the house mix". Necessário.
Pras que se aventuram no freestyle, se joguem na "Club version", que é ótima também!
As versões dub & acapella não são nenhum um pouco dub nem acapella e merecem atenção também.
Pra quem tem preguiça, deixei também as versões editadas que saíram no álbum de 1991.

Beijos de Babooshka

2 comentários:

quer procurar no fundo do baú?