sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Azari & III na Trax Records


E na música, o ano já começou com muitas novidades e promessas de coisas boas.
Hoje vou falar de uma dupla que já alvoroçou em 2009 e que é uma grande aposta pra house: Azari & III.

Tudo começou no lançamento, em julho do ano passado, da coletânea Moments of a Crisis do selo I'm a cliché (fundado por Cosmo Vitelli). A presença de "Hungry for the power" nessa compilação e o lançamento do single "Reckless (with your love)"
pelo elogiado Permanent Vacation já foram dois fatos suficientes pra fazer dos canadenses Alixander III e Dinamo Azari um sucesso nas pistas.

O porquê disso? Junte a retomada do melhor da oldscool house (é house oitentista! reverenciando os pioneiros do estilo) mais letras interessantes e ótimos vocais e a gente tem a promessa de clássico moderno.

Veja o clipe the "Hungry for the power":


Já quer saber quem são as duas bees empolgadas e empolgantes? Os vocalistas são Cedric aka Starving Yet Full (você pode ver como ele é bom ao vivo clicando aqui) e Fritz Helder (que, pasmem, era dançarino da Nelly Furtado! isso você pode conferir aqui e aqui). (Ah! tem um vídeo de uma banda do Fritz em que aparece a Nelly).

O segundo single é o que eu mais gosto. Relembrando a acid house, "Reckless With Your Love" começa no melhor clima Adonis (e me faz pensar também em Robin S!).

Gostou?

Pois o burburinho em torno da dupla aumentou esta semana quando a lendária gravadora Trax Records - berço de clássicos inquestionáveis da house - anunciou que vai lançar o próximo single da dupla.
A Trax foi a casa de ninguém menos que Frankie Knuckles, Mr. Fingers e Robert Owens, Farley "Jackmaster" Funk, Marshall Jefferson, Adonis e muitos outros (isso é assunto pro próximo post, inclusive!).
Com o título prévio de "Indigo", o single integra o projeto "Second Generation: 2010", que pretende lançar outros artistas também, e o lançamento ocorre no dia 30 de março.

Enquanto a gente espera, dá pra curtir aqui um mix que eles fizeram pro blog Keep it Deep.


Beijos de Baboo :D


Um comentário:

  1. hello, nice blog you have. perfect to re-up my portuguese language skills. saludos desde alemanha :).

    ResponderExcluir

quer procurar no fundo do baú?